You are here: Home Atos Internacionais Bilaterais 1984 Acordo, por Troca de Notas, para Criação de Adidâncias das Forças Armadas.
30/04/2017

                Pequim, 7 de dezembro de 1984

 

Senhor Vice-Ministro,

 

De acordo com os entendimentos mantidos durante a visita oficial ao Brasil do Conselheiro de Estado Wu Xueqian, Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China, tenho a honra de informá-lo de que o Governo brasileiro concorda com a instalação,em caráter permanente, de Adidância das Forças Armadas, em representação das forças singulares, junto à Embaixada da República Popular da China no Brasil.

2. Ao mesmo tempo, solicito, através de Vossa Excelência, a anuência do Governo da República Popular da China para instalação, em caráter permanente,de Adidância das Forças Armadas, em representação das forças singulares, junto à Embaixada do Brasil na China.

3.  A Adidância junto à Embaixada do Brasil será chefiada por oficial superior das Forças Armadas Brasileiras – cujo nome e curriculum vitae serão, oportunamente, submetidos ao Governo chinês por via diplomática -, e disporá de um auxiliar de Adido, com o posto de Sub-Oficial.

 

A Sua Excelência o Senhor Zhu Qizhen,

Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros da

República Popular da China

 

4. O Adido e seu Auxiliar serão incluídos no número total de funcionários autorizados a trabalhar na Embaixada da República Federativa do Brasil na China, conforme o Anexo ao Acordo de 28 de novembro de 1974, sobre a instalação e o funcionamento das Embaixadas da República Federativa do Brasil em Pequim e da República Popular da China em Brasília.

5. A presente Nota e a resposta de Vossa Excelência, da mesma data, constituem Acordo formal entre os Governos.

 

Aproveito a oportunidade para renovar a Vossa Excelência os protestos da minha mais alta consideração.

 

 

______________________

Ítalo Zappa

Embaixador da República Federativa do Brasil na

República Popular da China


PDF

Imprimir Topo Voltar